Marketing Digital para Imobiliárias

Marketing Digital para Imobiliárias

Nos últimos anos, o cenário de venda de imóveis mudou de modo bem expressivo. A internet, não à toa, vem sendo utilizada como grande aliada na hora de divulgar e fechar negócios.

É mandatório que o marketing digital, enquanto ferramenta tática de marketing, esteja submetido a um planejamento de marketing, onde estejam claras as estratégias para elaborar uma oferta que se enquadre nos hábitos, preferências e anseios do consumidor alvo. Só então será possível preparar a abordagem ideal.

Para as imobiliárias, o principal desafio é serem vistas. A internet é muito barata, mas o fato de ser barata, de não envolver grandes custos para estabelecer presença digital, a torna extremamente povoada e concorrida.

Nossos especialista em Marketing Digital estão aptos para dar a visibilidade que sua imobiliária merece!

Site responsivo

É fundamental desenvolver um site responsivo, ou seja, que se adéque com facilidade ao dispositivo a partir do qual o usuário o acessou (como computadores, smartphones ou tablets). Isso porque, nos dias de hoje, muitos são os indivíduos que apenas acessam a internet por meio dos celulares. Se a conexão ou o tempo de resposta do site forem lentos, ele desistirá e visitará outra imobiliária.

Marketing de Conteúdo

É importante também produzir conteúdo de qualidade tanto para postagem nas redes sociais como também em um blog específico de sua imobiliária. Com conteúdo exclusivo relacionado ao segmento, você mostra ao seu público alvo que domina o assunto, tornando-se uma referência em sua área de atuação.

Redes Sociais

Crie um perfil profissional para a imobiliária nas principais redes sociais – como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e Google +. Para atingir o público destas mídias, é precise que se faça descrições leves e objetivas dos imóveis, sem nunca descartar a inclusão de pelo menos uma foto dele. Além disso, é importante direcionar o indivíduo ao site por meio do link do imóvel.

E-book

Outra estratégia interessante é a produção de e-books para geração de leads. Neste sentido, alguns temas interessantes que a sua imobiliária pode apostar são: guia de como comprar a primeira casa; quais aspectos avaliar antes de entrar em uma negociação; melhorias ou reformas que aumentem o valor da sua casa e principais considerações antes de optar por casa ou apartamento.

Designer gráfico

Se você quer vender na internet, um aspecto importantíssimo é apostar em imagens de alta qualidade. Elas devem ser não só do exterior da casa, como também, de cada cômodo e detalhe de seu interior; assim como ter um bom design gráfico.

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